Manaus – Um homem de 24 anos foi preso após matar a própria mãe a facadas por volta das 17h de quarta-feira (7) em Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). A vítima identificada como Maria Júlia de Souza, tinha 38 anos e foi atingida por golpes de faca de cozinha no pescoço e nas costas.
Segundo informações de familiares, o autor do crime identificado como Naricsio de Souza já havia sido internado por causa de problemas com drogas. O irmão da vítima disse ainda que o sobrinho já teria sido preso por ter agredido a própria mãe.
De acordo com a polícia, Maria solicitou a justiça uma medida protetiva por temer as constantes ameaças de morte feitas pelo filho. Na Delegacia, o homem disse aos policiais que matou a mãe porque ela o teria agredido com uma cadeira, que se irritou e acabou desferindo várias facadas nela.
Maria chegou a ser socorrida no Hospital Regional Jofre Cohen, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo minutos depois.
O homem vai responde pelo crime de “feminicídio” e deve ser encaminhado nas próximas horas ao presidio onde permanecera a disposição da justiça.