Manaus – Um homem de 47 anos ficou ferido ao tentar assaltar um ônibus da linha 454 que faz o trajeto do bairro Novo Israel sentido centro da capital amazonense, por volta das 6h40, segunda (16).
Segundo informações de policiais da 14º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o infrator teria anunciado o assalto, quando o coletivo passava pela avenida rua Estrela de Davi, no bairro Novo Israel, o suspeito teria roubado os pertences das vítimas, no entanto um passageiro de 23 anos, foi por trás e apontado algo na cabeça dele, exigindo que ele se rendesse.
Neste momento, a vítima deu um soco no suspeito, e os dois entraram em luta corporal. O assaltante tirou uma faca da cintura, mas os passageiros conseguiram tomar a arma e imobilizar o criminoso.
Quando o ônibus parou o assaltante foi empurrado para fora do veículo onde foi brutalmente espancado por populares que estavam indignados
Assista:O homem só não foi morto graças a chegada da Policia Militar.
O infrator identificado como José de Arimatéia Batista só não foi morto graças a chegada da Polícia Militar que acionou Samu que encaminhou o homem ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Conjunto Galiléa.
Após receber alta médica ele foi levado para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará à disposição da Justiça.