Rio – O juiz Robert Cicale, de 49 anos, foi preso em Long Island (Nova York, EUA) na última quinta-feira (29/3) após furtar calcinhas de uma vizinha.
O magistrado teria invadido a residência da vizinha em busca do assessório feminino, como não encontrou nada ele resolveu ir até o varal. A jovem de 23 anos, que estava na residência ouviu barulho estranho e resolveu acionar a polícia. Com a chegada dos policiais o homem resolveu sair correndo pelo quintal mais acabou sendo preso dá a dois quarteirões da casa da vizinha.
O ladrão se identificou como juiz e ao ser revistado foi encontrado diversas calcinhas no bolso dele. Além disso os policiais foram até a casa do magistrado e encontraram uma coleção com mais de 2.000 peças íntimas.
“As roupas íntimas encontradas na casa de Cicale estavam sujas”, informou Stuart Cameron, comissário da polícia local.
O magistrado é casado e tem três filhos. O caso bizarro surpreendeu os amigos e vizinhos, que classificavam o Cicale como “um homem honrado e de família”.
Em depoimento à polícia o juiz disse ter invadido outras residências em busca de calcinha. Além disso “Ele relatou que tinha um desejo incontrolável de furtar roupas íntimas femininas”, comentou o promotor do caso.
Cicale pagou fiança e foi liberado logo em seguida mais terá que fazer uso de uma tornozeleira eletrônica para impedir que ele faça novas vítimas. Caso ele seja condenado poderá cumprir até 15 anos de prisão.