Rio – O pastor evangélico Jesse Duplantis, de 68 anos, gerou enorme polêmica entre seus seguidores ao fazer um pedido inusitado. O líder religioso norte-americano pediu aos fiéis uma doação no valor de 54 milhões de dólares para aquisição de um novo jato particular. De acordo com o pastor, o objetivo é a disseminação da palavra de Deus pelo sete cantos do mundo.
Em sua conta oficial no Twitter, Jesse descreve a “importância dos jatos como um instrumento milagroso na evangelização pelo mundo.”
Watch "this Week with Jesse" as Jesse shows the importance of using aviation as an amazing tool for evangelizing the world! Tune in each Monday at https://t.co/hnG6BhPAvH or on our JDM App. Click to watch https://t.co/PLfSYt2A3U pic.twitter.com/sAvKskmokO
— Jesse Duplantis (@jesse_duplantis) May 21, 2018
O pedido do pastor evangélico foi feito através de um vídeo no qual ele sita “se o senhor Jesus Cristo estivesse fisicamente na Terra, hoje, não andaria montado num burro”, afirma o religioso. Em touro trecho do vídeo, Jesse Duplantis explica que Jesus Cristo “estaria” hoje em dia “num avião pregando amor por todo o mundo”.