Manaus – Desde a noite de quarta-feira, 11, a casa de rock Porão do Alemão traz em sua página no Facebook uma mensagem que vem gerando polêmica. Para anunciar uma promoção, a empresa divulgou o slogan “Peça 9, leve 12 e beba feito um condenado”, em possível referência a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizada pela Polícia Federal no sábado(7).
Além disso alguns internautas acusam a casa de shows de estereotipar a imagem da população negra através de uma referência ao “meme” intitulado negão do WhatsApp.
Até as 19h, a publicação do Porão do Alemão recebeu mais de mil reações na rede social e setecentos compartilhamentos, com opiniões dividas, alguns acharam engraçado, outros um desrespeito.
No entanto não é a primeira vez que a casa de shows se envolveu em uma polêmica. No dia 25 de novembro de 2017 o Porão do Alemão ganhou as páginas policias ao se tornar palco de um tiroteio que ocasionou a morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho, após disparos efetuados pelo então delegado Gustavo Sotero, deixando ainda mais três feridos.
Na época a casa de show se pronunciou sobre o fato através de uma nota divulgada em seu perfil oficial no Facebook.