Goiânia – O vereador Anselmo Pereira (PSDB) que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Goiânia, disse durante uma audiência pública que quem “frequenta bares durante a madrugada é delinquente ou corno”.
O tucano fez a declaração polêmica durante a reunião que definia a implementação de um projeto de lei que deve regulamentar o horário de funcionamento de bares e restaurantes da capital.
Em sua defesa Anselmo disse que a fala foi mal interpretada e tirada do seu real contexto. Além disso a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia, informou que o vereador estava em uma “discussão informal e com os ânimos aflorados” e que a frase “não representa o seu pensamento”.
Ainda segundo a nota, “o tucano lamenta profundamente o caso e pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelo discurso, e que sua maior preocupação é a segurança e o bem estar dos cidadãos”. Nos últimos dias o caso se tornou um dos assuntos mais comentados da internet gerando indignação ou até mesmo debates bem humorados.
Proposta
O projeto foi elaborado pelo vereador Paulo da Farmácia (PROS), a intenção seria regulamentar o funcionamento dos bares durante os dias da semana estipulando o horário de encerramento até as 23h30. Já aos fins de semanas ou vésperas de feriados, o horário máximo permitido seria até a meia-noite.
De acordo com o Paulo a medida visa a reduzir as altas taxas de criminalidade em Goiânia.