Manaus – Hélio Genezio Thomaz, de 26 anos, foi preso após abusar de uma adolescente de 17 anos dentro de um ônibus da linha 678 por volta das 7h da manhã de terça-feira (27), na Avenida Camapuã, no Jorge Teixeira, no Terminal de Integração 4 (T4), zona leste da capital.
De acordo com os informações da polícia, o agressor colocou as mãos nas partes íntimas da vítima. No momento do embarque, durante o tumulto para entrar no coletivo, a jovem sentiu que o infrator tocou sua genitália, com medo ela começou a chorar o que chamou a atenção da mãe e de outro passageiros que perguntaram o que tinha acontecido.
A adolescente contou à mãe o que havia acabado de ser abusada por Hélio, que estava sentado na última fileira do ônibus. Em seguida, a mulher comunicou ao motorista do coletivo que parou um veículo da Polícia Militar.
O homem tentou fugir, porém acabou sendo preso em flagrante. Em depoimento Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Hélio negou que tenha cometido o crime. Ele deverá responder pelo crime de estupro e será encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis.