Manaus – Um garoto de 12 anos de idade tentou cometer suicídio depois de, supostamente, ser abusado sexualmente pelo primo. A polícia investiga o caso na cidade de Manaus e já deteve o suspeito, denunciado pela família da vítima.
A tentativa de suicídio aconteceu na segunda-feira (29), no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da capital amazonense. Segundo a delegada Tatyanna Lobo, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), “a vítima e o irmão foram passar o fim de semana na casa do pai e, ao retornar para a casa da tia, onde mora, o menor ingeriu vários medicamentos para pressão e foi encontrado desacordado”, informou a delegada.
O menino foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campo Sales, na Zona Oeste, onde a equipe médica constatou que ele havia sofrido abuso sexual e por isso provavelmente atentou contra a própria vida. Após os exames os médicos acionaram a polícia militar e o conselho tutelar “, conforme a delegada.
O crime teria ocorrido no bairro Tarumã, o suspeito de cometer os abusos sexuais é um adolescente de 14 anos enteado do pai da vítima. Ainda segundo a Tatyanna Lobo, o irmão da vítima teria visto durante a madruga o suspeito deitando na cama do irmão, mas não viu nada de anormal pois todos dormem no mesmo quarto quando vão passar o fim de semana na casa do pai.
A vítima segue internada, mas no momento teremos que aguardar ele receber alta médica, pois ainda se econtra sedado, concluiu Tatyanna.
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) investiga o caso e na tarde desta quarta-feira todos os parente da vítima incluindo o suspeito devem ser ouvidos.