X

Idosa afirma que gata morreu após comer sementes recebidas da China

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | A gata de estimação de Marisa Silveira morreu nesta quarta-feira (30) após comer, segundo a tutora, folha de “sementes misteriosas” que recebeu ao fazer compras de um site chinês. No entanto, nenhum laudo confirmou, até agora, que a causa da morte tenha sido provocada por essa razão.

A mulher conta que após concluir a compra de roupas no site chinês, recebeu as sementes em um envelope, antes de as encomendas chegarem. Ela, então, plantou as sementes em um vaso. “Comprei umas três vezes em um site chinês e acredito que pegaram meu endereço de lá. Não tem outra explicação”, contou ela.

Marisa conta que está assustada e que não imaginou que a erva seria venenosa. “Jamais imaginei que poderia ser uma planta tóxica. Agora, estou assustada. A gata comeu e suspeito que pode ser a folha que a intoxicou”, desabafou.

Até o momento, o mesmo caso já foi registrado em 8 estados brasileiros. A aparição das sementes misteriosas ocorreu em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pede que os brasileiros não abram os pacotes contendo as sementes. “A importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem no país”.

Expressoam:

This website uses cookies.