AMAZONAS| Durante fiscalização a embarcações neste domingo (20), no Rio Solimões, os policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam uma idosa venezuelana, de 66 anos, transportando entorpecentes nas partes íntimas. A apreensão ocorreu na embarcação ‘Madame Crys’.
De acordo com os policiais, a droga apreendida com a idosa gerou um prejuízo financeiro de mais de R$ 4 mil para o tráfico de drogas. De 21 prisões relacionadas a tráfico de drogas efetuadas pelas equipes nos últimos 20 dias, 18 foram mulheres.
Ao fazerem a abordagem, os policiais sentiram forte odor de fezes. Após uma revista íntima, foram localizadas três cápsulas contendo cocaína e uma esfera de skunk. Em depoimento, ela confessou ter recebido a quantia de R$ 1 mil para fazer o transporte da droga.
Conforme a Polícia Civil, é raro esse tipo de transporte de drogas em embarcações. Pelo tempo curto de ação do suco gástrico, o mais comum é que os traficantes façam esse transporte de avião. A idosa foi presa e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.