MANAUS (AM) – Maria Samaritana Rodrigues Garcia, de 60 anos, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (10) na rua 12, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. Ela estava dentro da quitinete que morava com uma facada no peito e ferimentos na cabeça.
De acordo com a polícia, o corpo estava em avançado estado de decomposição pois a vítima estava desaparecida desde terça-feira (8), quando não foi vista mais falando com os vizinhos.
A proprietária do prédio, no entanto, estranhou que o ar-condicionado estava ligado desde então e resolveu entrar no local. A casa estava toda revirada e Maria na cama, ferida e morta.
Segundo a polícia, os moradores informaram que a última pessoa que esteve com a vítima foi o namorado dela, de identidade não revelada, que saiu do local na quarta-feira (8) carregando duas malas.
A área da quitinete possui câmeras de segurança que devem ajudar na investigação. Maria morava no local cerca de um ano.
A polícia foi acionada e o corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A perícia confirmou a facada no peito e os ferimentos na cabeça.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).