Manaus – O mestre de obras Luiz Gil Teixeira, 62, foi morto com um tiro na testa, após reagir a um assalto, na manhã desta segunda-feira (15), quando estava saindo de uma padaria na Rua Formosa, bairro Parque das Nações, zona norte de Manaus. As informações são da Polícia Civil.
Segundo a nora da vítima, Taiandra Leal, 22, Luiz sempre ia à padaria antes das 6h e era conhecido pelos funcionários.
“Ele tinha o gênio forte e sempre dizia que não ia deixar barato caso fosse assaltado. Pela imagem das câmeras, a gente percebe que era um moleque e estava aguardando o seu Luiz sair”, afirmou a estudante Taiandra.
Segundo informações na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o assaltante pediu a moto para Luiz e, ao tentar escapar, o idoso correu para dentro da padaria. Em seguida, o assaltante ainda lutou com a vítima e efetuou um disparo na testa de Luiz. Em fuga, o criminoso, ainda não identificado, levou a moto.
Uma amiga da igreja que Luiz frequentava, Leusa Leal, contou que os assaltos são frequentes na região. “Nós, do Parque das Nações, estamos entregues à violência. Em algumas ruas já ocorreram mais de dez assaltos em uma única semana. As autoridades, tanto do executivo, quanto legislativo e judiciário, nos veem como lixo”, disse Leusa.
kd o video do assalto tem que postar o video para que as pessoas vejam quem foi e denunciem