ALTO VALE DO ITAJAÍ (SC) – A Polícia Civil de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, está investigando um caso de violência sexual contra idoso. O fato ocorreu no dia 7 de janeiro, mas veio a público nesta semana após um vídeo ganhar repercussão na internet. Uma mulher aparece nas imagens tirando a roupa do homem e colocando a mão nas partes íntimas dele.
Enquanto o crime ocorre, pessoas gravam e riem da situação.
As investigações apontam que os fatos ocorreram no banheiro de um posto de combustíveis. A agressora seria uma mulher conhecida da vítima. A idade do homem não foi revelada, mas a polícia disse que é superior a 70 anos.
No vídeo, a mulher aparece tirando a roupa do homem, que não parece estar lúcido. Homens falam com a agressora pela porta, incitando que ela coloque a mão na região íntima do idoso. Depois de despido, a mulher dá tapas nas nádegas da vítima, que depois é jogada para fora do banheiro sem roupas.
Por se tratar de um crime sexual e contra um idoso, o caso corre em segredo de justiça e as autoridades não podem passar muitos detalhes, explica o delegado Juliano Bridi. Porém, ele ressalta que abriu inquérito e já começou a colher os depoimentos de testemunhas e da própria vítima.
Conforme o delegado, o crime praticado pela mulher pode configurar estupro ou importunação sexual. Já quem filmou e divulgou as imagens pode ser enquadrado pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual.