MINAS GERAIS | Um idoso de 73 anos foi esfaqueado e agredido até a morte, em Timóteo, na região do Vale do Aço, nessa quinta-feira (16). A vítima foi executada em uma avenida, com a presença de várias pessoas e em plena luz do dia. Nenhuma delas parou para tentar conter a violência ou prestar ajuda. As informações são do BHAZ.
O aposentado Maurício Neves Nascimento caminhava pela avenida Alexandre Torquetti quando foi surpreendido pelo suspeito. A vítima, conforme registrado na ocorrência, recebeu 15 facadas em diversas partes do corpo. As agressões praticadas contra o idoso foram gravadas por uma testemunha que passava pela via.
Maurício foi chutado enquanto estava caído na calçada. O vídeo que circula pelas redes sociais mostra as agressões. O idoso não conseguiu reagir e se defender. Mesmo diante de tamanha brutalidade, ninguém se aproximou para impedir a continuidade da violência. As imagens chocam e mostram que, pelo menos, 14 pessoas passaram no momento da gravação em 12 veículos.
O suspeito fugiu em uma bicicleta, no entanto, uma pessoa o perseguiu até o Centro de Coronel Fabriciano e comunicou a localização dele à polícia. Um cabo de faca com a lâmina quebrada foi encontrado com o homem. As pernas do suspeito estavam sujas de sangue.
Em conversa com os PMs, ele alegou que possuía desavença com o idoso e que já tinha sido ameaçado pela vítima. As facadas e as agressões, segundo ele, foram vingança. O homem tem passagens, sendo que uma delas por ameaça à integridade física ou psicológica.
O suspeito, segundo o registro policial, tentou fugir e precisou ser contido e algemado. A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio.
Familiares do suspeito informaram que ele é esquizofrênico e realiza tratamento psiquiátrico desde 2012. O homem faz uso de medicamentos controlados e tem acompanhamento médico. Os parentes disseram ter laudo médico que comprova tudo que foi relatado e os surtos psicóticos que o ente sofre.