RORAIMA| No último sábado (27), um idoso de 61 anos, foi preso após ser condenado a 21 anos de prisão, por ter estuprado e engravidado uma menina de 10 anos. O caso ocorreu em Caracaraí, ao Sul de Roraima. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu abusos dos 10 aos 15 anos de idade, no período de 2001 à 2007 e o homem era amigo da mãe dela, com quem mantinha uma sociedade em um bar. O acusado morava na casa da família da vítima e se aproveitava quando ninguém estava em casa para abusar sexualmente da criança.
A vítima engravidou pela primeira aos 13 anos e o acusado aplicou medicamento para que ela abortasse. A garota chegou a ficar hospitalizada por dois meses. Com medo das ameaças, a menina não contou à mãe quem havia lhe estuprado. Aos 14 anos, engravidou novamente e chegou a ter o bebê.
“Devido aos danos físicos e psicológicos que vinha sofrendo, a garota terminou revelando todos os atos praticados pelo acusado. Os familiares na época, em dezembro de 2007 acionaram a Polícia Militar que deteve o acusado”, disse a Polícia Civil.
A Justiça decretou a sentença condenatória contra o acusado por crime de estupro a pena de 21 anos e nove meses em regime fechado, com o agravante de que a vítima era menor de 14 anos e pela continuidade delitiva.