MANAUS-AM| A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da 2ª Seccional Norte, cumpriu na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 14h45, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte, mandado de prisão preventiva contra um idoso de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a neta de sua companheira, ocorrido em 2008, quando ela tinha 11 anos.
De acordo com o delegado César Rufino, titular da unidade, no terreno da avó, tinham duas residências. Ela e o companheiro moravam em uma e a criança e sua mãe, em outra. Pelo fato das casas serem próximas, a neta sempre ia visitar a avó. Em certa ocasião, a criança foi dormir na moradia da avó, mas a mesma havia saído para dormir na casa de um filho, deixando a neta sozinha com o homem. Naquela noite, ocorreu o primeiro estupro.
“No primeiro delito, a menina tinha 11 anos, e no decorrer dos anos, continuou sendo violentada, até que, aos 13, engravidou do seu abusador. Após o nascimento do bebê, um exame de DNA foi requisitado para confirmar a paternidade, ocasião em que a responsável pela vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele, em 2011, após o nascimento da criança”, explicou Cesar Rufino.
O mandado de prisão contra o homem foi expedido no dia 18 de agosto de 2020, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.