BRASIL – Um acidente trágico com o elevador matou Erineu Alves de Souza, que completou 92 anos em janeiro. e deixou a esposa dele em estado grave na última quarta-feira (19). Alsira Guilherme de Jesus de Souza de 83 anos, está na UTI. O acidente ocorreu em uma clínica da saúde de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil acredita que os dois fora imprensados ao tentar entrar no elevador no térreo da instituição e a porta de acesso ao veículo estar aberta. O problema é que o elevador estava no segundo andar.
“Houve uma falha no mecanismo de fechar a porta. Isso foi o que permitiu que os idosos entrassem, a porta deveria estar trancada”, afirma o delegado André Roese.
O elevador então desceu e atingiu o casal, que foi socorrido imediatamente. “Estamos na fase de responsabilização do caso. Estamos trabalhando com a hipótese de homicídio culposo. Foi realizada perícia técnica por parte da Engenharia do Instituto-Geral de Perícias e, embora o laudo ainda não tenha sido concluído, já conversamos com o perito responsável para direcionarmos a investigação”, comentou Roese.