JOÃO PESSOA–PB| Nesta sexta-feira (31), Eridan Constantino,de 32 anos, foi solto após passar sete anos preso injustamente em João Pessoa. De acordo com informações, Eridan foi preso em 2011 e absolvido do crime pelo TJ-PB (Tribunal de Justiça da Paraíba) em 2013, mas o alvará de soltura nunca foi cumprido. As informações são da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba.
De acordo com a reportagem, uma pessoa foi vítima de latrocínio em 2011. Com as investigações, conseguiram prender Renato Lira, que confessou o crime e apontou Eridan como comparsa. Ele foi condenado a 20 anos de prisão.
Os dvogados Joallyson Resende e Thiago Melo, decidiram ajudar o homem e descobriram que alvará de soltura dele já havia sido expedido há muito tempo. “Infelizmente hoje, no nosso país, muitos apenados não tem o acompanhamento devido por uma defesa técnica. Só agora quando ele nos contratou para analisar o processo dele que verificamos esse erro, que inclusive já poderia ter sido verificado anteriormente”, disse Melo.
Solto, Eridan espera rotomar a vida, depois de tanto tempo preso injustamente.