MANAUS-AM| Na manhã desta quarta-feira (18), o ex-cabo das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) Júlio Torres Taumaturgo, de 39 anos, foi morto com três tiros, em área vermelha, na travessa Ponce de Leon, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações passadas à 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Júlio caminhava tranquilamente pela rua, quando foi abordado por um pistoleiro, que efetuou os disparos de arma de fogo. Moradores da região disseram que escutaram cinco disparos, mas as autoridades confirmaram que o ex-cabo foi alvejado com três tiros na cabeça.
A vítima foi levada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João Lúcio, mas morreu na unidade de saúde. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundos, informações, Taumaturgo foi expulso da Rocam, após se envolver em um roubo e sequestro em uma agência bancária, no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.