Imagens mostram desespero de familiares ao ver criança morta por bandidos, no interior do Amazonas

Manaus – Imagens mostram o desespero de familiares da pequena Francine Carvalho de Macedo, de três anos, que foi morta  a tiros   na frente do avô durante um assalto em Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense). O crime aconteceu na noite de terça-feira (20) e a polícia já prendeu duas pessoas que participaram do latrocínio.

Foto: divulgação / PM

Em depoimento, Wendel de Sena Ferreira, 22 anos, conhecido como ‘Dao do Tauá Mirim’, e Keilo Cardoso Saldanha, 18 anos, disseram a polícia que o objetivo do grupo criminoso era roubar R$ 13 mil da casa do avô da criança.

Ainda segundo os criminosos, ao tentar invadir a casa do idoso, ‘Kaká’ acabou efetuando dois disparos de arma de fogo ao perceber a vítima iria resistir ao assalto. Os tiros atingiram o braço do idoso e a neta dele, de três anos na região do tórax. A bala atingiu o peito da menina.

A criança foi socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os assaltantes chegaram a fugir dois foram presos minutos após o crime e outros quatro envolvidos foram preso na noite desta quarta-feira (21). A equipe da 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) informou que os outro envolvidos foram identificados como Andrew Araújo Silva, 21 anos, conhecido como “Andrinho do Santa Efigênia”, Carlos Antônio Pinho Matos Júnior, 23 abos, o “Kaká do Beco do Fogo”, Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, 23 anos e Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, 41 anos, apontado como mandante do crime.

Foto: divulgação

Segundo o delegado José Afonso Barrada, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Raimundo era amigo do idoso e sabia que o mesmo mantinha quantia significativa em dinheiro no imóvel. Em virtude disso, ele planejou o assalto que terminou na morte da pequena Francine.
Assim que for concluída as investigações acerca do caso, os infratores serão encaminhados Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Assista: 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
30 ⁄ 6 =