SÃO PAULO | Na última quinta-feira (18), uma jovem de 20 anos arremessou o próprio bebê pela janela de um condomínio, em São Paulo. Câmeras internas do imóvel flagraram o momento em que ela aparece arrastando a sacola onde o recém-nascido foi encontrado morto. Nas imagens, a mulher aparece carregando o filho mais velho no colo, enquanto leva o saco plástico até a lixeira do condomínio.
O corpo do bebê foi descoberto por uma funcionária de serviços gerais do prédio, que fazia vistorias na lixeira, quando encontrou o saco plástico cheio de sangue. Ela conta que ficou traumatizada com a cena.
A jovem foi identificada e assumiu o crime. Ela contou que não sabia que estava grávida e que teve o filho escondido da mãe, no banheiro da casa. Durante o parto, a mãe da jovem disse ter escutado os gritos da filha, mas acreditava que ela estava brigando com neto mais velho.
A Polícia Civil conta que a jovem demonstrou serenidade ao relatar os fatos e não apresentou arrependimento, mantendo-se calma durante os questionamentos.”Pelos relatos, ela tinha muito medo que a mãe viesse a descobrir da gravidez”, explica a delegada.
Agora, ela deve passar por uma avaliação psiquiátrica que vai apontar ser ela estava no puerpério e por isso teria cometido o ato, ou se ela fez tudo de forma consciente. O caso ainda está sendo investigado e tudo indica que ela irá responder em liberdade.