MANAUS – O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, localizado na zona Norte da cidade, aguarda o comparecimento de familiares para realizar o reconhecimento e liberação do corpo de Hélio Corrêa Nunes, de 63 anos. O idoso, que deu entrada na instituição na última segunda-feira (18/11), foi encaminhado pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul.
A identificação de Hélio foi feita por meio da necropapiloscopia, técnica que utiliza as impressões digitais confrontadas com o registro civil. Esse procedimento foi conduzido por peritos do IML em parceria com o Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
De acordo com a direção do IML, os corpos não reclamados permanecem sob custódia por um período de até 30 dias. Após esse prazo, são sepultados na capital. A liberação só pode ser feita por parentes diretos, que devem comparecer ao Serviço Social do IML, disponível diariamente das 8h às 20h.
A instituição reforça a importância de os familiares procurarem o local, situado na avenida Noel Nutels, número 300, bairro Cidade Nova 2. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.