DISTRITO FEDERAL| Nesta terça-feira (16), um cão chamado Thor foi esfaqueado por um vizinho de seu dono, no Distrito Federal. O homem incomodado com o latido do cão, desferiu una facada na cabeça do animal após ele se soltar da corrente. O tutor do cachorro afirmou que tentou defender o pet na hora em que ele correu para rua e se estranhou com outro cachorro.
“Moramos numa chácara que não tem muro. No momento em que eu fui colocar comida para ele, por volta das 22h30, o Thor se agitou e acabou se soltando da corda que estava preso na garagem”, disse o Evandro da Silva Almeida Magalhães, 34 anos.
“Ele começou a brigar com um cachorro de rua e bateu no portão do vizinho. Pedi para o meu filho de 6 anos voltar em casa e pegar um cabo de vassoura para eu tentar apartar a briga. Foi quando o homem saiu com um facão, começou a me xingar de safado e vagabundo e deu uma pancada no meu cão. A briga com o outro cachorro continuou e o vizinho abriu a cabeça do Thor com a faca”, acrescentou.
Os tutores de Thor o levaram para uma clínica veterinária onde passou por cirurgia e está internado. Evandro afirmou que não tem condições de pagar as despesas do cão de mais de R$ 1 mil. Ele está pedindo ajuda e já conseguiu metade do dinheiro para as despesas com o cão. A
Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi até o local e o tutor do animal prestou queixa contra o vizinho na 23ª Delegacia de Polícia (PSul). A polícia irá investigar o caso.