MANAUS – AM | A artista transexual e influenciadora digital Ariana Paes usou as redes sociais nesta quarta-feira (09), para denunciar um caso de transfobia dentro da empresa Maskate TV, em Manaus.
Segundo o relato de Ariana, a empresa havia lhe convidado para apresentar um programa voltado para o público LGBTQI+, mas ao chegar para reunião de pauta, foi informada de que tanto ela, quanto os convidados LGBTQI+ não poderiam utilizar o banheiro feminino.
Em um vídeo divulgado pela própria artista, um dos produtores da TV Maskate questiona Ariana sobre o nome de batismo em seus documentos.
“Teu documento tá de [nome] Ariana? Então quando você mudar, você pode usar [o banheiro]. Aqui a regra quem faz é a gente. Não vai ter mais gravação”, diz o produtor, identificado apenas por nome ‘Franklin’.
“Eu cheguei a concordar porque outros convidados são gays e realmente são homens e não tem porquê usar banheiro masculino. Mas eu sou uma mulher trans, eu vou continuar usando o banheiro feminino. É inadmissível!”, declarou a artista.
Ariana Paes afirmou, em uma live transmitida do Instagram, que já tomou as providências legais e irá processar a empresa por homofobia e transfobia.
A empresa excluiu todas as publicações relacionadas a Ariana. Confira o flagrante: