MANAUS (AM) – A influenciadora Kellen Pereira deu mais detalhes nesta sexta-feira (23) sobre a última noite que esteve com o amigo, o biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos. Sendo culpada por alguns seguidores e responsabilizada pela família da vítima, ela explicou que não imaginava o que aconteceria, mas que tentou ajudar e que até arriscou a própria vida.
Ela e outros amigos, inclusive influenciadores, participaram de uma festa na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste, no domingo. Segundo ela, Arthur chegou acompanhado do amigo, Vinicius Heiringer, de 22 anos.
“Já eram ‘conhecidos’ e não eram namorados. Foi o próprio Arthur que levou o suspeito para lá. Eu não tenho bola de cristal, jamais iria expulsar um amigo de um amigo meu de qualquer lugar”, disse ela.
Kellen explicou que naquela noite nenhum dos amigos de Arthur reconheceram Vinicius como um antigo amigo ou algo do tipo, mas que ela tentou dificultar o acesso do jogador de vôlei na casa noturna. “Não dei uma pulseira de acesso do camarote pra ele, pra ver se ele ia embora. Mas Arthur insistiu e quis até comprar a pulseira pra ele ficar junto”, lembrou.
A influenciadora disse ainda que chegou a chamar o amigo três vezes para ir embora com ela, mas ele não quis e, como o biomédico era adulto e tinha vontade própria, não pôde fazer mais nada.
A influenciadora ressaltou que desde o desaparecimento foi atrás de informações e que conseguiu saber aonde estava a moto e foi atrás. “Arriscamos nossas vidas marcando um encontro com o assassino. Vocês tem noção disso?”, disse ela.
O fato seria quando Vinicius entregou a moto, mas foi detido pela Polícia Militar e levado até a delegacia, onde foi ouvido, mas liberado.