Inscrições para cursos gratuitos de artes do Liceu Cláudio Santoro começam dia 15

Manaus – A Secretaria de Estado de Cultura abre as inscrições para os cursos livres de iniciação à Música, Dança, Artes Visuais e Teatro, no período de 15 a 19 de fevereiro. Os interessados podem procurar o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado Centro de Convenções – Sambódromo – Bloco C; a Unidade Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio); e a Unidade Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), sempre no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h horas.

São oferecidas 2.744 vagas, para mais de 60 cursos nas áreas de música erudita, música popular, dança, teatro e artes visuais. Os cursos são oferecidos para crianças a partir dos 5 anos até adultos na terceira idade. Para realizar as inscrições, é necessário apresentar uma cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do menor de idade e RG e CPF do responsável; RG e CPF do candidato maior de idade; comprovante de residência; declaração escolar atualizada ou certificado de conclusão; e uma foto 3/4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, no momento da matrícula.

As aulas têm início no dia 1º de março deste ano e além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver mostras pedagógicas e apresentações artísticas, bem como de participar de Palestras, Workshop, Debates e Oficinas com artistas das mais diversas áreas, para desenvolver o potencial artístico.

Cursos Oferecidos

Ao todo, são mais de 60 cursos oferecidos, nas áreas de música erudita, música popular, dança, teatro e artes visuais. Durante as aulas, os alunos são avaliados periodicamente e estimulados a darem continuidade nos cursos escolhidos, com coordenadores e professores dos Corpos Artísticos do Amazonas e respaldo de professores formados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além do acompanhamento de uma equipe de profissionais composta por assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas.

Confira os cursos

Na área de Música Erudita: Iniciação ao Violino, Violino, Viola, Violoncello Infantil, Violoncello, Contrabaixo, Flauta Transversal, Clarineta, Fagote, Trombone, Trompete, Trompa,  Tuba, Musicalização Infantil, Piano e Percussão.

Na Área de Música Popular: Bandolim, Cavaquinho, Violão 7 Cordas, Violão Formação, Violão Intensivo, Baixo Elétrico, Guitarra, Piano, Teclado, Trombone, Trompete, Saxofone, Flauta Doce, Bateria, Percussão e Musicalização.

Na área de Dança: Baby Class, Dança Moderna, Dança da Melhor Idade, Dança Urbana, Iniciação ao Ballet, Iniciação à Dança e Jazz.

Nas Artes Cênicas: Teatro para Criança, Iniciação Teatral e Laboratório Teatral.

Nas Artes Visuais: Desenho e Pintura para Crianças, Iniciação ao Desenho e Pintura, Técnica de Desenho e Laboratório de Animação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
27 × 18 =