MANAUS – Começam hoje as obras de intervenção da Djalma Batista, que passará por uma obra emergencial no trecho que fica perto do Eldorado. A pista apresenta afundamento por não suportar o fluxo da água do igarapé do Bindá.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) prevê 20 dias de obras. “Aqui passa um sistema de drenagem duplo, com uma rede de ferro que se deteriorou por falta de manutenção, e nesse período de chuva, os problemas aumentaram”, diz o subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) , Efrain Aragão.
Inevitavelmente a obra vai mudar a rotina da cidade. O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explica. “A partir de quarta-feira, após o horário de pico do trânsito, estaremos interditando os dois lados da via. Será feita a interdição de quem vem do Centro, próximo ao Eldorado. Quem vem da Zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela Avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Avenida Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.