MANAUS – O australiano Simon Gurney postou em sua própria rede social uma mensagem de discurso de ódio contra ele, publicado por um perfil nas redes sociais. A conta @_remys chama o jovem de “chato pra c*ralho” e pede que alguém o expulse do Amazonas.
Simon mostrou a mensagem e reagiu. “À pessoa que escreveu isso, não sei quem te magoou, mas não deve ser fácil ter tanto veneno dentro de você, sinto muito. Deus te abençoe 🙏”, postou.
Em seguida completou com uma ironizou um seguir que concordou com sua expulsão de Manaus. “Pro cara que respondeu, acabei de ver no Instagram que você tá fazendo um PhD em “Saúde mental”. Acho que você faltou umas aulas aí. Boa sorte ❤️”
Simon segue em Manaus com suas tiradas, dá aula de inglês e arrumou uma namorada em Roraima, que aliás é miss no estado.
XENOFOBIA
O crime de xenofobia está previsto no artigo 20 da Lei 7.716/89 (Lei de combate ao racismo). Quem comete xenofobia está sujeito à reclusão de um a três anos e multa, podendo ter a pena aumentada para reclusão de dois a cinco anos e multa, se o crime for cometido em redes sociais. O crime se caracteriza pelo fato de pessoas serem atacadas por serem estrangeiras.
Os seus seguidores estão o apoiando. “Você é muito bem-vindo, sou de Manaus tenho 43 anos, agradeço por estar divulgando nossa querida cidade!”
Veja: