X
    Categories: Cidades

Internauta é multado por comparar candidato a prefeito a ‘Dino’ da família Dinossauros

Foto: Reprodução.

ADVERTISEMENT

Divinópolis – MG| Um internauta, 27, que mora em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a pagar uma multa de R$ 4 mil por causa de postagens consideradas ofensivas feitas no Facebook. O homem publicou fotos e mensagens comparando Luís Militão (PSDB), candidato a prefeito da cidade no ano de 2016, e Dino, o patriarca da família Silva Sauro.

O político perdeu a disputa eleitoral para Galileu Teixeira Machado (PMDB). Durante o primeiro turno, a coligação da qual ele fazia parte ajuizou uma representação contra o internauta. Segundo a aliança “Por uma Divinópolis Melhor”, as expressões e imagens publicadas pelo internauta eram negativas para a imagem de Militão e para o próprio grupo formado por pelo menos seis partidos.

Na representação foram encaminhadas cópias da página do internauta no Facebook. O TRE-MG decidiu, então, que o conteúdo deveria ser retirado da rede social. Como o internauta não acatou a decisão, o órgão determinou que ele pague uma multa de R$ 4 mil para o político. Isso porque, no entendimento dos juiz Marcelo Paulo Salgado, a comparação entre Militão e Dino caracteriza ofensa.

Expressoam:

This website uses cookies.