MANAUS – AM | Na noite desta quinta-feira (23), o jornalista Alex Mendes Braga, apresentador do programa “Amazonas Diário”, transmitido pela Rede Diário de Comunicação, afirmou ter sido vítima de um “atentado” no momento em que saía da sede da emissora, localizada na Av. Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.
Nas imagens divulgadas referentes ao acidente, o carro do jornalista aparece machucado na traseira. Um veículo Jeep, de cor azul, teria sido o responsável por “enquadrar” Alex, atingido o veículo dele. De acordo com o jornalista, ele saiu do carro após a colisão, quando acabou sendo intimidado e agredido por outros dois homens. Segundo ele, os suspeitos, além de serem altos e fortes, estariam armados.
Se baseando nas fotos compartilhadas pelo jornalista depois do ocorrido, internautas começaram a desconfiar da veracidade da história, tendo em vista que a vítima apareceu apenas com leves arranhões no rosto.
“Se fosse atentado já teriam metido bala”, comentou um dos internautas.
Outros, relacionaram o suposto atentado ao ano de eleição, já que Alex Braga já havia declarado seu interesse em disputar a prefeitura da cidade de Manaus. A confirmação foi feita por uma fonte ligada ao jornalista, que preferiu não se identificar.
“Gente, é ano de eleição. Vamos parar de acreditar nessas novelinhas que esse fdp fazem. Vamos procurar ler, se informar, senão vamos ficar que nem marionetes acreditando nesse sensacionalismo barato”, alertou um outro perfil.
Nos últimos meses, Alex Braga ficou conhecido por ser um dos sócios da página Observatório Manaus e acabou perdendo “espaço” no jornalismo por se envolver em intensos conflitos políticos no Amazonas. Com isso, precisou mudar-se para Roraima, para apresentar um programa de televisão na Rede Cidade, filiada da TV Gazeta no Estado.
Como as coisas não saíram como o planejado, o jornalista acabou retornando a Manaus.
Confira alguns comentários a respeito do atentado de Alex Braga: