EIRUNEPÉ (AM) – O vereador de Eirunepé, Antilde José Gomes, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), no município, durante operação da 7ª Delegacia Regional. Ele é suspeito de tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com o delegado Torquato Mozer, o vereador comprou um carregamento de drogas avaliado em cerca de R$ 1,6 milhão.
Antilde, que segundo a polícia é irmão paterno do senador Plínio Valério, começou a ser investigado após a prisão em flagrante de um homem, na última sexta-feira (25), com um carregamento de 100 kg de entorpecentes, em Itamarati. Em depoimento, o homem acabou revelando o esquema e dando o nome de Antilde.
De acordo com o delegado, o político é suspeito de ser um dos maiores traficantes da Calha do Juruá e foi preso mediante pedido de prisão preventiva.
Na casa dele, a polícia encontrou drogas e ainda cerca de mais de R$ 50 mil em espécie. A polícia cumpre ainda outros mandados de prisão e busca. Ele foi levado ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).