X

Irmão de senador Omar Aziz é preso por obstruir a Justiça em investigação da Operação Vertex

ADVERTISEMENT

Manaus – Amim Aziz, irmão do senador e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (01) por obstrução à Justiça.

A prisão é preventiva, isto é, por tempo indeterminado. É a segunda vez que o irmão do senador Omar Aziz é preso pela Polícia Federal. Também foi preso o cunhado de Amim que não teve a identidade divulgada.

De acordo com a Polícia Federal, há fortes indícios de que o empresário Amim Aziz, preso na Operação Vertex em julho, teria obtido informações privilegiadas sobre a execução do trabalho de investigação que “estava prestes a ser deflagrado” e com o auxílio  do cunhado destruiu provas e removeu objetos da sua residência, com intuito de atrapalhar o andamento da investigação policial.

Ainda segundo comunicado da PF, as medidas preventivas oferecidas pela Justiça Federal, têm por objetivo contribuir para o esclarecimento de supostos vazamentos da Operação Vertex, com o objetivo de prejudicar a eficácia da ação policial realizada no mês de julho. 

A defesa do empresário informou estar surpresa com o pedido de prisão do empresário e por isso busca entender a ação da Polícia Federal.  Ao ser levado para o interrogatório na sede da Polícia Federal em Manaus, Amin Aziz fez gesto obsceno para o repórter fotográfico Euzivaldo Queiroz, que trabalha para a Rede Calderaro de Comunicação.

Os irmãos do senador Omar Aziz (PSD), foram presos no dia 19 de julho, junto a ex-primeira-dama Nejmi Aziz.  No desdobramento da Operação Maus Caminhos, batizada de Vertex, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Amazonas.

Expressoam:

This website uses cookies.