RÚSSIA | O casal Alexander Yakunin, 30, e Viktoria Yakunin, 25, foi encontrado morto dentro da casa em que eles moravam, após a filha deles, de 5 anos, informar, por telefone, que os pais estavam dormindo há muito tempo. As crianças já estavam sozinhas há 3 dias com os pais falecidos dentro do apartamento.
Após notarem a ausência do casal nas reuniões familiares, uma tia ligou para o telefone deles e foi atendida pela menina de 5 anos.
Ela disse que sua mãe e seu pai estavam “dormindo há muito tempo” e complementou que seu pai tinha “ficado todo preto”. Por isso, ela estava cuidando de seu irmão de 1 ano
Alarmada pelo relato da menina, a tia dela, Natalia Bakulina, de 36 anos, foi até o apartamento e encontrou o casal morto na cama. “Eu corri… e vi tudo. Eu caí e gritei “, disse a mulher.
Um dia antes da morte, Alexander recebeu da avó um pote de picles em conservas. Segundo a 78.ru, mídia local, o alimento estava contaminado com a toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum e pode ter causada a morte dos pais. De acordo com o Ministério da Saúde, a toxina da bactéria Clostridium botulinum pode causar uma intoxicação grave chamada botulismo.
Depois que a tia chamou a emergência, ela tirou as crianças do apartamento onde os menores viviam com os pais. Os garotos estão agora morando com o avô paterno.