ANÁPOLIS (GO) – Um milagre. Assim define a família de Luiz Augusto, de 5 meses, e Davi Lucas, de 3 anos, que sobreviveram ao acidente com 18 veículos na BR-414, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Eles estavam no carro com os avós maternos que morreram no momento da batida.
Os irmãos foram resgatados e levados ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e já receberam alta. Borges Rodrigues da Silva, o avô paterno, disse que a cena encontrada no local era chocante.
“A situação que ficou o carro, se você olha, diz: ‘não salvou ninguém’. Mas Deus colocou a mão na cabeça dos meus netinhos e salvou eles. Graças a Deus, só agradecer agora”, afirmou.
Um vídeo mostra Luiz sendo resgatado por um homem. O bebezinho chorava muito.
https://twitter.com/EzequielAlvesM/status/1706843109408096607
O acidente
O acidente aconteceu na segunda-feira (25), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas morreram no local e o Instituto Médico Legal (IML) confirmou uma morte no hospital.
Entre as vítimas fatais estão o casal Lucivânia Marcelino de Carvalho Miranda, de 48 anos, e Valdeni Tiburcio de Miranda, de 52. Eles eram avós maternos dos dois irmãos resgatados com vida.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal Newton Morais, a pista em obras, mas sinalizada com o sistema “pare e siga”. Vários carros estavam parados no momento do acidente, mas um caminhão que descia a via não conseguiu frear a tempo.
“A pista é muito íngreme. Ainda não temos os detalhes técnicos do porque ele não conseguiu frear. Há a possibilidade do caminhão ter perdido os freios ou até mesmo do motorista ter tido um mal súbito”, ressaltou o inspetor.