Manaus-AM| Baleados e torturados, os irmãos João Édson Tavares da Silva, de 23 anos, e Leandro Tavares da Silva, de 19, foram sequestrados e levados para uma área de mata, na noite desta segunda-feira (2). Segundo informações, Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso aconteceu na avenida Praia do Futuro, no bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus. Édson conseguiu sobreviver após fingir que estava morto, mesmo estando ferido e coberto de sangue.
De acordo com a polícia, os irmãos foram vítimas de uma possível emboscada. Leandro havia recebido uma ligação e após isso ambos foram sequestrados na saída de casa. Homens não identificados, em um carro, os levaram para uma sessão de tortura na área de mata.
Édson e Leandro foram amarrados com as mãos para trás, ajoelhados e atingidos com tiros na cabeça. Leandro foi ferido fatalmente. O outro irmão sobreviveu e foi encontrado pela polícia, desacordado, e levado a um hospital da capital.
Familiares informaram que as vítimas não tinham passagens pela polícia, mas eram usuários de droga. O corpo de Leandro foi levado para o IML. João está em estado grave, internado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS).