MANAUS – AM | Isaac de Souza Martins, 37, o ‘Isaac Doido’, que manteve ex-mulher e filhos reféns por 15 horas, em Manaus, também é suspeito de assassinar a ex-mulher com um tiro na cabeça, além de cometer outros 9 homicídios.
Ele coleciona outras passagens, inclusive por violência doméstica.O homem é ex-presidiário, já responde por dois homicídios, um deles teve como vítima a sua primeira esposa.
Na época, em 2006, a mulher recebeu um tiro na cabeça enquanto estava com a filha deles no colo. O crime foi motivado por ciúmes.
No dia 08 de setembro daquele ano, Isaac, Junto com Cristiano Pinho de Almeida e Francisco Candido de Souza, mataram Hellesson Guimaraes de Lima com 73 estocadas e Robson Farias de Vasconcelos com 99 golpes de estoque em acerto de contas dentro do presídio.
As informações constam no processo de nº0062847-82.2002.804.0001 na 2º Vara do Tribunal do Júri. Isaac possui histórico de problemas psiquiátricos e fazia tratamento no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.
O sequestro da família também iniciou por uma crise de ciúmes. Segundo vizinhos, um homem tirou uma brincadeira com Isaac referente a mulher dele e irritado, o marido foi confrontar Rosana. Os dois discutiram, ela foi agredida, chamou a polícia e acabou sendo feita refém com os filhos no interior da casa.
Após uma intensa negociação com advogados e a polícia, Isaac de Souza Martins, 37, decidiu liberar as vítimas e deixou o local em uma van junto com elas.
A ex-esposa deve prestar depoimento. Mais cedo, ela pediu que a polícia se retirasse da casa e deixasse que ela resolvesse a questão com o marido.