MANAUS-AM| Nem o aumento dos números de casos do novo coronavírus, no Amazonas, está fazendo com que a população fique em casa. De acordo com a reportagem do G1, as pessoas ainda continuam fazendo aglomerações nas portas de agências bancárias e casas lotéricas nos bairros da capital.
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) anunciou nesta terça-feira, mais 23 mortes pelo novo coronavírus no estado e mesmo assim as pessoas não se conscientizam da gravidade e continuam a sair. Nas filas, algumas pessoas faziam o uso da máscara, no entanto, permaneciam muito próximas, contrariando o distanciamento de 1,5 M, recomendado para evitar a contaminação pelo vírus covid-19.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que os bancos estão atendendo com um limite de pessoas no interior das agências, permitindo apenas transações essenciais. O horário de atendimento é das 10h às 14h e abriram determinadas unidades para atender clientes do grupo de risco. A Febraban, ainda comunicou que os novos horários serão anunciados por meio da própria agência.
O Governador Wilson Lima (PSC), continua pedindo que as pessoas respeitem o decreto de isolamento social, para que os números do novo coronavírus não aumentem.
Foto: Reprodução Carolina Diniz/G1
Isolamento é ignorado por população, que faz aglomerações em portas de agências bancárias, em Manaus
ADVERTISEMENT