BRASIL | No Twitter, um perfil começou o movimento “Fuori Gilberto e Forza Karol” – “Fora Gilberto e Força Karol”, em português. A ação se tratava de italianos que decidiram iniciar um mutirão para eliminar Gilberto do Big Brother Brasil.
Ao saber que os fãs do programa querem Karol Conka fora do jogo, o grupo optou por fazer “vingança” aos brasileiros votando contra o economista. A ideia do grupo surgiu após uma brasileira chegar a final do programa na versão italiana do BBB, chamada “Grande Fratello VIP”.
Para quem está um pouco perdido, é o seguinte: a brasileira Dayane Mello é uma das concorrentes do Grande Fratello, e já obteve a ajuda de telespectadores brasileiros para se safar da eliminação. Agora, o povo italiano quer vingança. Para isso, fizeram uma campanha no Twitter em que pedem “Fuori Gilberto e Forza Karol” (“Fora Gilberto e Força Karol”).
Foi um perfil no Twitter que começou o movimento, mas os próprios italianos já sabem que não conseguem competir com a intensidade dos brasileiros quando se trata de reality show. “Se não conseguimos eliminar a Dayane, quem somos nós para eliminar o Gilberto?”, questionou um italiano.
Apesar do mutirão de votos, a expectativa da rapper ser eliminada com um alto índice de rejeição ainda é grande entre o público brasileiro.