Manaus – AM| Um condomínio residencial recebeu uma visita pra lá de inusitada. Pouco antes das 6h, a equipe de segurança flagrou um jacaré entrando na piscina da área de lazer do lugar, no bairro Nova Esperança. O animal foi resgatado pelo síndico. “Foi tranquilo”, disse ele.
Imagens registradas pelos funcionários, mostram o animal – da espécie caiman crocodilus, conhecido popularmente como jacaré tinga – de aproximadamente 1,5 m de comprimento no fundo da piscina, enquanto um homem tenta capturá-lo com o auxílio de um cabo de madeira e uma corda.
O síndico do condomínio, Matheus Vilela Vargas, foi acionado pela equipe por volta das 5h30, após presenciar a invasão. Ele contou que, apesar de o residencial ficar a cerca de 30 metros de uma área de mata, esta foi a primeira vez que aconteceu uma cena como esta.
“Não sei se ele estava fugindo de alguma coisa, algum predador, mas ele teve que se espremer em um espaço pequeno na grade para conseguir entrar. Tem um igarapé atrás do condomínio, uma área de mata com outros jacarés, capivaras, cobras, várias animais”, explicou Matheus. Ele acrescentou ainda que o animal foi devolvido, sem ferimentos, ao local de mata depois do resgate.