MANAUS–AM| Na noite deste domingo (4), um jovem identificado como Jhonata Linhares Fernandes, de 22 anos, vulgo “John Jhon”, foi brutalmente assassinado a pedradas na cabeça e facadas por todo o corpo, por integrantes de uma facção criminosa. O caso ocorreu em uma residência abandonada no Beco União, avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram os próprios moradores do beco que encontraram o corpo após desconfiarem de uma camisa encharcada de sangue posicionada na porta de onde o cadáver foi encontrado. Na casa abandonada, as paredes eram completamente marcadas pelas siglas C.V, que faz menção a facção Comando Vermelho, um dos grupos criminosos que atuam no Amazonas.
O Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) foi acionado e após perícia destacou que “John Jhon”, foi torturado e o corpo estava no local há pelo menos três dias, desde a última sexta-feira (2).
O Instituto Médico Legal (IML), fez a remoção do corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e não descarta que o homicídio tenha sido motivado por acerto de contas.