X

Jiboia aparece dentro de sala de aula na Universidade Federal do Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus –  Estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (31) ao chegarem em sala para assistir aula. Uma cobra de cerca de um metro de comprimento foi encontrada debaixo de uma carteira. O campus da Universidade Federal do Amazonas fica localizado dentro do maior trecho de floresta em área urbana do Brasil

Um dos universitários que encontrou o animal, e que preferiu não se identificar, disse que todos colegas perceberam a presença do réptil assim que entraram no ambiente. “Todos se assustaram e saímos imediatamente da sala. Isso foi por volta das 7h da manhã”, contou ele. Todos os alunos fugiram do local.

Ainda de acordo com o universitário, após um tempo eles retornaram para a sala e o animal não foi mais encontrado. Segundo o aluno, funcionários da própria Ufam teriam retirado a cobra e a devolvido para a mata. Depois disso, a aula da disciplina de Matemática Aplicada voltou a ser ministrada normalmente.

A reportagem entrou em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental da PM, que informou não ter sido acionado para o caso. “Não fomos acionados. Mas nesses casos eles podem ligar para o 190 que chamam a gente do Batalhão Ambiental e fazemos a captura do animal e o liberamos no habitat natural”, afirmou o major Márcio, comandante do batalhão.

Segundo o major, a maioria das pessoas que encontra répteis costuma cometer o erro de tentar pegar o animal. “Geralmente o pessoal quer matar ou lesionar a cobra, por medo. Mas ali é o ambiente deles, a mata da Ufam. Nós seres humanos que ocupamos aquele local. O animal não vai atacar ninguém, a não ser que se sinta ameaçado, por instinto de sobrevivência”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Ufam, que informou também não ter sido acionada para o caso da cobra em sala de aula, porém declarou que a prefeitura do campus universitário é a responsável por proceder nessas situações. A assessoria da Ufam prometeu divulgar uma nota a respeito.

Com informações Portal Acrítica. 

Expressoam:

This website uses cookies.