MANAUS (AM) – O lutador de jiu-jitsu José Matheus de Oliveira Gomes, de 31 anos, mais conhecido como “Justin”, teve sua imagem divulgada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) nesta segunda-feira (24). Ele é suspeito de agredir no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, o próprio enteado, de 4 anos, que teria se recusado a fazer a tarefa da escola e o desobedecido.
De acordo com a Depca, Justin cometeu lesão corporal no âmbito da violência doméstica na última quinta-feira (20), quando o caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar pelo pai da criança que viu as marcas da agressão. Ele já estaria desconfiando de Justin.
O suspeito já é conhecido na polícia por ter outras passagens por violência doméstica praticada contra namoradas e também por ter sido preso em 2019 por tráfico de drogas. Na época, a prisão ocorreu na rua Emanuel Fé Santos, conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.
Policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMON) informaram que chegaram ao local após denúncia e Justin foi encontrado numa quadra esportiva com grandes porções de cocaína, uma pedra de crack e duas porções de maconha. Ele foi preso no momento em que vendia entorpecentes a dois clientes, um de 19 anos e outro de 21 anos.
Agora, ele vai ter que prestar contas com a justiça novamente após agressão à criança. A PC-AM solicita a quem saiba a localização de “Justin” que as informações sejam repassadas para os números (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca.
A denúncia também pode ser feita pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O prédio da Depca está localizado na avenida Via Láctea, conjunto Morada Do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul.