MANAUS (AM) – A deputada estadual Joana Darc e o influenciador digital Agenor Tupinambá participaram na noite desta segunda-feira (8) do PodCats, em São Paulo, apresentado pelos influenciadores Camila Loures e Lucas Guimarães. Com status de celebridade por causa do “Caso Filó”, muitos criticaram a presença da parlamentar.
Agenor foi questionado sobre sua relação com o animal silvestre, como encontrou a capivara e como é sua vida vivendo em Autazes, no interior do Amazonas. Entre outras perguntas mais pessoais, ele também revelou que pretende continuar como influenciador e chegou a trancar o curso de Agronomia, onde cursava na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por causa da repercussão do caso. Atualmente, o amazonense disse durante entrevista que não consegue mais nem andar de ônibus em Manaus.
Já a participação de Joana, que ajudou a retirar Filó do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, e chegou a transmitir ao vivo, tudo, foi considerada dispensável. Isso porque a deputada deixou o trabalho na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e faltou sessão para ir a outro estado apenas para a entrevista.
Desde que invadiu o Cetas e passou a atacar o Ibama, mesmo sendo da causa animal, a parlamentar vem ganhando seguidores e fazendo postagens como “blogueira”. Aproveitando o engajamento, ela postou os bastidores do podcast e fez foto com os apresentadores.
Nas redes sociais, muitos seguidores se mostraram cansados com o mesma tema. “Tá! Tudo está caminhando para o bem da filó! Mas cadê os cuidados com a nossa segurança, saúde pública, educação e etc..?”, “Queria a mesma dedicação e engajamento por políticas públicas para a população, cito, saúde, educação, transporte e etc…”, “O engajamento que ela queria kkkkkkkkkkk”, “Até quando vai durar esse circo?” foram alguns dos comentários.
Saiba mais: