MANAUS – AM | O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), cumpriu agenda em Manaus neste sábado(11), e participou da 10 edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”. O evento realizado no Da Vinci Hotel & Conventions, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, reuniu líderes pelas prévias partidárias para escolha do candidato à presidência pelo parte.
O governador de São Paulo foi recebido na capital pelo ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio, atual presidente do PSDB Amazonas. Em discurso durante o evento, Virgílio afirmou que o encontro se trata de reunificar o partido.
“Não se trata de combater o aliado, se trata se reunificar e fazer o partido ao voltar os seus tempos de grandeza, aos tempos que ele enfrentou e derrotou o que fazia mal a cabeça e coração de todos nós. O partido que fez a lei de responsabilidade fiscal, que mante a infração controlada”, citou o Arthur Virgílio.
Durante o evento, um dos assuntos mais debatidos pelos escolhidos as prévias do PSDB foi Meio Ambiente e Zona Franca de Manaus. O governador João Dória, citou que não há nenhum conflito entre São Paulo, o estado mais industrializado no país e a Zona Franca de Manaus.
“Eu tenho certeza que aqui na Zona Franca sejam as indústrias que aqui estão, fortes geradoras de emprego, sejam aqueles que dirijam a Zona Franca ou os próprios governos do estado e da prefeitura saberão compreender a necessidade do diálogo para aprimorar o que for necessário. Eu induzi a importância das empresas que aqui estão instaladas e as que vierem a ser instaladas, tenham um compromisso com a ciência e a pesquisa”, explicou o governador de São Paulo.
Durante sua fala, Dória ainda citou a importância da geração de emprego e renda e destacou que o Amazonas não pode ser um exportador de jovens desiludidos. Dória e Arthur reafirmaram durante encontro, que o candidato escolhido será apoiado por todos. Ao final do evento, o governador de São Paulo, concedeu entrevista coletiva.
Antes de vir ao Amazonas neste sábado, Dória passou por Belém, no Pará. A agenda das prévias seguem acontecendo por todo o Brasil. O primeiro turno das eleições internadas está marcado para o dia 21 de novembro.