MANAUS (AM) – O Amazonas FC afirmou, por meio de nota, nesta segunda-feira (13), que o atacante Douglas Santos, o DG, não faz mais parte da equipe que foi campeã da série C. O jogador foi acusado de agredir uma jovem em Belém, no Pará, após ela não querer ficar com ele e dar um fora numa festa na casa de amigos.
“O vínculo do ex-atleta aurinegro expirou ao término da Série C do Campeonato Brasileiro, faltando apenas os trâmites legais para a formalização do encerramento”, diz trecho da nota.
O clube afirmou ainda que não compactua com atos de agressão. “Esperamos que os fatos sejam devidamente apurados. A violência é inaceitável e não há espaço para este tipo de conduta em nossa sociedade”, diz o clube.
A agressão
A vítima contou que a agressão aconteceu na última sexta-feira (11) e que DG quis ficar com ela à força após ela não querer. “Ele tentou conversar comigo por uns 10 minutos e foi o suficiente para eu ver o quão ele era uma pessoa tóxica e agressiva. Sai do lado dele e logo em seguida fui ao banheiro fazer xixi. E aí é que o pesadelo começa”, iniciou.
Segundo ela, o jogador invadiu o banheiro e passou a bater nela, chegando a quebrar uma unha da mão, machucar a boca e ainda arrancar parte do couro cabeludo.
“O Douglas invadiu o banheiro onde eu estava e me agarrou, me agrediu, arrancou meu cabelo, unha e partiu meu beiço. Só não apanhei mais porque fui forte e ainda conseguir lutar com ele, mas minha força é incomparável com a dele”, contou.
Saiba mais:
Jogador campeão pelo Amazonas FC é acusado de agredir mulher no Pará