MANAUS (AM) – O ex-militar do Exército Josias Ramos de Azevedo, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de fabricar e vender armas para uma facção criminosa. Ele foi preso na rua Caxias, bairro Grande Vitória, Zona Leste, após denúncia.
De acordo com informações da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Josias foi denunciado após moradores perceberem que na casa dele havia uma grande movimentação de traficantes.
Os criminosos encomendavam as armas de fabricação caseira que custavam em média R$ 700. Os policiais conseguiram prender o ex-militar enquanto ele esculpia o cabo de uma dessas encomendas. Outras armas calibre 12 também foram encontradas na residência.
Josias dizia que trabalhava numa lanchonete e que por estar com dificuldades financeiras a fabricação era só um “extra”. Porém, a versão é contestada, já que recentemente um homem foi preso na mesma área com uma arma semelhante às que o ex-militar produz.
Josias foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Ele vai ficar à disposição da Justiça.