Uma das duas dúvidas para a torcida do Flamengo foi esclarecida. Hoje, véspera de Natal, o técnico Jorge Jesus confirmou que permanece no Flamengo para próxima temporada após desembarcar em Lisboa, Portugal, onde irá passar suas férias. O contrato do português vai até maio de 2020. “Vou ficar. Tenho contrato e vou cumprir. Regresso ao Brasil no dia 24 (janeiro).”
O treinador também comentou sobre as chegadas de dois técnicos portugueses nos clubes brasileiros. Vale lembrar que o Avaí contratou Augusto Inácio, e o Santos acertou com Josualdo Ferreira.
“Em pouco tempo, chegaram mais dois treinadores portugueses no Brasil. Agora vamos tentar mostrar que nós treinadores portugueses somos os melhores do mundo.”
O treinador, no entanto, voltou a deixar as portas abertas para clubes europeus e reforçou seu desejo de conquistar a Liga dos Campeões.
“Já falei que há cinco ou seis equipes na Europa que podem me dar a possibilidade de ganhar a Champions. Vocês sabem quem são (os clubes) melhor do que eu.”
A outra dúvida que o Flamengo tem é a permanência do artilheiro Gabigol. O atacante está emprestado pela Inter de Milão, mas ressaltou desejo de ficar.