BRASIL | O nome da rainha Elizabeth 2ª, monarca do Reino Unido, virou um dos nomes mais pesquisados no Google nesta segunda-feira (11), logo após o jornal Folha de S. Paulo publicar um obituário errôneo relatando a morte da rainha.
“Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido”, explicou a Folha.
Segundo a mesma publicação, o erro teria ocorrido por uma prática comum no jornalismo, que consiste em preparar com antecedência textos sobre acontecimentos de grande repercussão.
ESCLARECIMENTO
‘Devido a um erro técnico, a Folha publicou, por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário a Rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido.
É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas.
A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar.
SAÚDE
Recentemente, ao conversar com um paciente inglês que teve Covid-19, a rainha Elizabeth compartilhou um relato próprio sobre como teria sentido a doença na pele. Em fevereiro deste ano ela foi diagnosticada com o coronavírus, mas teve sintomas moderados.