SÃO PAULO | O coronavírus acaba de fazer com que mais um jornalista da televisão brasileira saia do ar. Carlos Nascimento, âncora principal do SBT Brasil, foi afastado de suas funções na emissora de Silvio Santos.
De acordo com informações, a direção da emissora tomou a decisão porque Nascimento tem 65 anos de idade e faz parte do grupo de risco. Além disso, o profissional de imprensa também já teve um câncer.
A bancada será assumida por Darlisson Dutra, que estará ao lado da âncora principal Rachel Sheherazade. A decisão vai até o final da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.
Em nota, Carlos Nascimento afirmou que a decisão de se manter apresentando o SBT Brasil foi dele próprio. “Quero deixar claro que desde o início da pandemia de Covid 19 no Brasil me foi dada a liberdade de ficar em casa e a decisão de permanecer no SBT Brasil é de minha inteira responsabilidade”, disse.
“Entendi que deveria estar ao lado dos meus colegas e do público, num momento em que o telejornalismo é fundamental para informar, esclarecer e orientar os brasileiros. Não fui o único. Durante todos esses dias atuei ao lado de uma equipe valorosa, corajosa e ciente da importância do nosso trabalho”, afirmou o jornalista.
Por fim, ele se mostra orgulhoso do SBT. “Orgulho-me de fazer parte desta Redação e reitero que ninguém me forçou a nada. Aos que ficam, o meu respeito e a certeza de que cumprimos o nosso dever. Que Deus nos proteja e a todo o povo brasileiro”.