MANAUS (AM) – A jornalista Melina Seixas, de 38 anos, irmã do prefeito de Barreirinha Glenio Seixas, morreu após sete paradas cardíacas durante uma cirurgia bariátrica uma clínica endogástrica na rua Acre, no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul, no último sábado (5).
Melina teria ido à clínica fazer o procedimento cirúrgico, na companhia do marido, mas o mesmo estranhou a demora. Em seguida, ele soube que a esposa teria passado mal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local.
O médico responsável seria o gastroenterologista Edson Ritta Honorato. Ela foi levada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde não resistiu por volta das 18h20. Não foi informado o procedimento que ela tinha se submetido.
A família não descarta a hipótese de erro médico, pois o médico não solicitou risco cirúrgico para saber se a paciente poderia fazer a cirurgia ou não.
No relatório do Instituto Médico Legal (IML) consta que a morte da jornalista foi por causa indeterminada e que aguarda resultados de exames.